11 desenhos animados antigos que você pode assistir no streaming e não sabia

Pica-Pau ganhou várias adaptações para a televisão, e a versão de 1999 é uma das mais populares — Foto: Reprodução/IMDb

Os desenhos animados antigos são recordações especiais das nossas infâncias, independentemente da geração que você faz parte. Desde clássicos sessentistas, como Popeye (1960) e Os Jetsons (1962), até programas dos anos 90, a exemplo de Coragem, o Cão Covarde (1999) e O Laboratório de Dexter (1995), vários títulos marcaram a memória dos brasileiros ao passarem na televisão, tanto na rede aberta quanto em canais fechados. E a melhor notícia que você pode ter para matar a saudade desses tempos é que várias animações icônicas estão disponíveis em plataformas de streaming como Amazon Prime Video, Globoplay e Max (antiga HBO Max).

Com isso em mente, o TechTudo listou 12 desenhos animados antigos para você matar a saudade e assistir online! Relembre as histórias, conheça as vozes por trás de personagens marcantes e descubra onde assistir a cada show nesta lista completa.

O TechTudo traz os seguintes desenhos animados antigos para você rever:

Tom e Jerry (1949)
Popeye (1960)
As Aventuras de Tintim (1991)
Ursinhos Carinhosos (1986)
Luluzinha (1995)
Coragem, o Cão Covarde (1999)
O Laboratório de Dexter (1995)
Corrida Maluca (1967)
Beyblade (2001)
Três Espiãs Demais (2001)
O Novo Pica-Pau (1999)

1. Tom e Jerry (1949)

A lista começa com essa icônica série de curtas que acompanha as travessuras de Tom, um gato pouco inteligente, mas muito persistente, na tentativa de capturar Jerry, um ratinho habilidoso. Com situações caóticas de perseguição e uma trilha sonora divertida, a animação originalmente da produtora Metro-Goldwyn-Mayer passou em vários canais da TV brasileira durante as últimas décadas, como Tupi, Globo, SBT e Cartoon Network.

O desenho foi indicado 13 vezes ao Oscar de Melhor Curta de Animação entre 1943 e 1954, com sete vitórias, e está disponível no catálogo da Max. Ao longo dos anos, Tom e Jerry recebeu vozes de Ary Toledo (Pernalonga), Olney Cazarré (Pica-Pau), Leda Figueiró (Gato Félix), Chico Borges (Leão da Montanha) e Mario Costa (Show do Zé Colmeia). O volume 1 da coleção clássica da série criada por William Hanna e Joseph Barbera foi avaliado com nota 9,2 pelos usuários do IMDb.

2. Popeye (1960)

Impossível se esquecer do clássico marinheiro que se fortalece ao comer espinafre! Originalmente um personagem de histórias em quadrinhos, criado por Elzie Crisler Segar, Popeye é um marujo musculoso, apaixonado por Olívia Palito e que tem Brutos como seu grande arquirrival. Esse desenho marcante foi transmitido no Brasil primeiramente pelo SBT e também pelos canais Record, Gloob e Bandeirantes.

A dublagem original da série no Brasil, feita pelo estúdio Herbert Richers, contou com vozes de Orlando Drummond (Scooby-Doo), Lina Rossana (Harry Potter), Milton Luís (É o Lobo!) e João Batista (Dragon Ball Z). Você pode assistir a Popeye na plataforma gratuita Plex e no Amazon Prime Video. O desenho recebeu nota 7,1 pelos usuários do IMDb.

3. As Aventuras de Tintim (1991)

Outra figura originalmente dos quadrinhos é Tintim, um repórter belga que vive diversas aventuras ao redor do mundo, sempre na companhia do cachorro Milu. O desenho foi atração em vários canais no Brasil, como TVA, TV Cultura e Cartoon Network. Você pode encontrá-lo no catálogo do Amazon Prime Video pesquisando por “Tintin”. O elenco principal da dublagem brasileira é formado por Oberdan Júnior (Os Goonies), Isaac Bardavid (Wolverine) e Orlando Drummond (Popeye).

Criado pelo cartunista Hergé, o personagem ganhou, além da série de 1991, um filme animado nos cinemas, lançado em 2011, também disponível no serviço de streaming da Amazon. As Aventuras de Tintim alcançou 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 92% do público na plataforma e nota 8,3 pelos usuários do IMDb.

4. Ursinhos Carinhosos (1986)

Originalmente personagens de cartões de festas pintados pela artista Elena Kucharik, os Ursinhos Carinhosos ganharam série própria pouco tempo depois de sua criação. O programa apresentou esse grupo de doces bichinhos que enfrentam o Coração Gelado, vilão que tem como objetivo acabar com o amor do mundo. Nelson Batista (Scarface), Márcia Gomes (Gato Félix) e Eudes Carvalho (Futurama) formam o elenco principal da dublagem brasileira da série, que ficou conhecida por aqui nas transmissões do SBT. Disponível no Amazon Prime Video, o desenho foi avaliado com a nota 6,1 pelo público no IMDb.

5. Luluzinha (1995)

Desenho criado para a celebração dos 60 anos da personagem do cartunista Marjorie Henderson Buell, Luluzinha mostra as aventuras da personagem-título, famosa por sua esperteza e sagacidade, e as implicâncias do Bolinha, o menino que é dono do clube onde meninas não entram. O desenho passou no Multishow, na Globo (na saudosa TV Globinho) e na Record e conta com vozes de Mabel Cezar (A Casa do Mickey Mouse) e Thiago Fagundes (Danny Phantom) na dublagem brasileira. Com nota 7,2 dada pelos usuários do IMDb, Luluzinha tem uma temporada disponível no Amazon Prime Video para assinantes da plataforma Looke.

6. Coragem, o Cão Covarde (1999)

Responsável por traumatizar várias crianças por conta de cenas assustadoras, mas cativar o público infantil com personagens carismáticos, a série acompanha um cachorro medroso que passa por situações paranormais envolvendo monstros, extraterrestres, demônios, zumbis etc. e precisa defender o casal de idosos com quem vive, mas acaba sempre desprezado pelo dono. Com vozes de José Leonardo (Death Note), Nelly Amaral (Yu Yu Hakusho) e Domício Costa (Corrida Maluca), o desenho do Cartoon Network foi avaliado com nota 8,3 no IMDb e está disponível na HBO Max.

7. O Laboratório de Dexter (1995)

Esse programa do Cartoon Network, que também foi transmitido por Record e SBT, segue um impaciente garoto superdotado que lida com as importunações da irmã e a incompreensão dos pais sobre seu dom científico. Presente no catálogo da HBO Max, O Laboratório de Dexter foi dublado por José Luiz Barbeito (Gato Félix), Carmen Sheila (Foi Apenas um Sonho), Carlos Seidl (Chaves) e Nádia Carvalho (Os Incríveis). A animação soma 87% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 7,9 no IMDb e ganhou um longa-metragem, exibido também pelo Cartoon, mas que não está disponível no streaming.

8. Corrida Maluca (1967)

Disponível na HBO Max, esse clássico das animações produzido pelo estúdio Hanna-Barbera acompanhava os competidores do título de “Piloto Mais Maluco do Mundo”. Entre os personagens marcantes da série, se destacavam o vilão Dick Vigarista, o cachorro Muttley e a habilidosa e bela Penélope Charmosa. Com Neville George (Os Flintstones), Paulo Gonçalves (A Dama e o Vagabundo), Domício Costa (Coragem, o Cão Covarde), Myriam Thereza (Os Simpsons) e Nair Amorim (Os Padrinhos Mágicos) na dublagem brasileira, Corrida Maluca marcou época durante as transmissões na TV Tupi, na Globo e na Band. O programa foi avaliado com a nota 7,5 pelos usuários do IMDb.

9. Beyblade (2001)

Esse título de enorme sucesso começou como uma linha de brinquedos, depois originou um mangá e, em seguida, ganhou um anime próprio. Beyblade acompanha um grupo de adolescentes que ficam famosos internacionalmente por conta de batalhas de piões supertecnológicos. O elenco principal na dublagem brasileira é formado por João Cappelli (Harry Potter), Bernardo Coutinho (Os Incríveis), Bruno Miguel (Toy Story), Luiz Sérgio Vieira (Super-Choque) e Marcus Júnior (Jimmy Neutron).

Exibido na TV nacional pela Fox Kids e também pela Globo, a série animada foi avaliada com nota 6,8 no IMDb e 6.78 no MyAnimeList e está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video e do Mercado Play.

11. O Novo Pica-Pau (1999)

A terceira versão para série de televisão desse célebre personagem criado por Walter Lantz mostra o travesso Pica-Pau aprontando e vivendo aventuras ao lado de icônicos companheiros, como o vizinho Leôncio e o arquirrival Zeca Urubu. O desenho está disponível no Globoplay e conta com vozes brasileiras de Marco Antônio Costa (Onze Homens e Um Segredo), Domício Costa (007 contra o Satânico Dr. No) e Mauro Ramos (Monstros S.A.). No IMDb, O Novo Pica-Pau foi avaliado com a nota 6,5 pelos usuários da plataforma.

Fonte: Techtudo

Com informações de Dublapédia, IMDb, JustWatch, MyAnimeList, MyDramaList e Rotten Tomatoes.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Print
LinkedIn

Últimas Notícias ⇀