Com amores que desafiam o tempo, encontros que cruzam dimensões e histórias que misturam romance e ficção de forma emocionante, conheça longas que unem paixão e viagens temporais Os filmes de romance com viagem no tempo amor podem elevar a emoção do público a um outro nível. São histórias que exploram encontros improváveis, desencontros marcados por segundas chances e decisões capazes de mudar o curso da vida — e da linha temporal. E nos catálogos de streamings como Amazon Prime Video, Netflix e Apple TV+, não faltam títulos do gênero, como Meia-Noite Em Paris (2011), Quando Nos Conhecemos (2018) e Antes que Termine o Dia (2006).
De clássicos tocantes a produções mais recentes e criativas, o TechTudo reuniu em uma lista 12 filmes de romance com viagem no tempo que vão mexer com o seu coração e a sua imaginação.
Veja, a seguir, os itens com detalhes de enredo, elenco e onde assistir às produções.
Questão de Tempo (2013)
Your Name (2016)
Feitiço do Tempo (1993)
Meia-Noite Em Paris (2011)
Palm Springs (2020)
Um Século em 43 Minutos (1979)
Em Algum Lugar do Passado (1980)
A Casa do Lago (2006)
Quando Nos Conhecemos (2018)
Kate & Leopold (2001)
Fonte da Vida (2006)
Antes que Termine o Dia (2004)
1. Questão de Tempo (2013)
Começando com esse clássico moderno, a trama aqui, disponível no Amazon Prime Video, segue Tim, um jovem que descobre que todos os homens de sua família têm o dom de viajar no tempo. No entanto, quando ele se apaixona por Mary, ele fará de tudo para conquistá-la usando esse dom, sem saber das consequências que mudar a linha temporal pode causar a si mesmo e aos outros ao seu redor. Estrelado por Domhnall Gleeson (Ex_Machina) e Rachel McAdams (Diário de uma Paixão), o longa Questão de Tempo obteve uma pontuação de 7.8 no IMDb e aprovação de 71% na plataforma Rotten Tomatoes.
2. Your Name (2016)
Escrito e dirigido por Makoto Shinkai (O Jardim das Palavras), essa animação japonesa promete muitas emoções do começo ao fim. A trama gira em torno de Taki e Mitsuha, dois jovens que ainda não se conhecem e que, misteriosamente, se veem conectados por meio de imagens de seus sonhos. Com nota 8.4 no IMDb e um índice de aprovação de 98% no Rotten Tomatoes, a obra tem em seu elenco de vozes nomes como Ryūnosuke Kamiki (Godzilla Minus One) e Mone Kamishiraishi (Um Caso de Amor Incurável). E apesar de estar momentaneamente indisponível no Brasil, vale a pena adicionar o longa nipônico na sua watchlist.
Your Name é animação de Makoto Shinkai, disponível no Max
3. Feitiço do Tempo (1993)
Em uma mistura de comédia e romance, esse longa está atualmente disponível no catálogo do Amazon Prime Video. O enredo acompanha Phil, um meteorologista para lá de ranzinza que misteriosamente fica preso em um ciclo temporal, revivendo o mesmo dia repetidamente em uma pequena cidade. E para sair disso, ele terá que repensar suas atitudes e também descobrir um novo sentido para a vida, bem como para o amor. Com nota 8 no IMDb e aprovação de 94% da imprensa no Rotten Tomatoes, o longa Feitiço do Tempo é estrelado por Bill Murray (Os Caça-Fantasmas) e Andie MacDowell (Quatro Casamentos e Um Funeral).
Feitiço do Tempo abriu portas para que Bill Murray estrelasse não apenas filmes de comédia
4. Meia-Noite Em Paris (2011)
Dirigida pelo cineasta americano Woody Allen (Golpe de Sorte em Paris), essa comédia romântica também pode ser vista no Amazon Prime Video e está recheada de cenas de arrancar suspiros dos mais românticos de plantão. Isso porque a narrativa, estrelada pela dupla Owen Wilson (Marley & Eu) e Rachel McAdams (Desobediência), segue Gil Pender, um jovem escritor que, durante uma viagem a Paris ao lado de sua noiva, começa a ser transportado para os anos 1920 todas as noites. Porém, ao conhecer grandes nomes da literatura, ele fica cada vez mais fascinado pelo passado e infeliz com seu presente. A obra Meia-Noite Em Paris se destaca com 7.6 pontos no IMDb e aprovação de 93% no RT.
Em Meia-noite em Paris, Owen Wilson é escritor frustrado que viaja à França
5. Palm Springs (2020)
Com vibe de verão, essa comédia romântica segue Nyles e Sarah, dois jovens desconhecidos que, durante um casamento, ficam presos em um loop temporal, sendo obrigados a viver o mesmo dia repetidamente. A partir disso, eles se aproximam um do outro, criando uma conexão inesperada. Dirigido por Max Barbakow (Good Bad & Undead), estrelam o projeto Andy Samberg (Este É o Meu Garoto) e Cristin Milioti (O Lobo de Wall Street). Sobre a repercussão, Palm Springs angariou 7.4 pontos no agregador IMDb e possui uma taxa de aprovação de 94% dos especialistas no Rotten Tomatoes. Vale lembrar que o filme pode ser visto no Disney+.
Palm Springs é uma comédia que usa do recurso de “loop temporal” em seu roteiro
6. Um Século em 43 Minutos (1979)
Baseado na premissa do romance de mesmo nome do autor Karl Alexander, o enredo dessa ficção científica segue o escritor H.G. Wells, que, após descobrir que o serial killer Jack, o Estripador viajou em uma máquina do tempo, decide ir atrás dele. Entretanto, durante essa perseguição, ele passa a enfrentar os choques do novo século e acaba se envolvendo com uma mulher do presente. Com Malcolm McDowell (Laranja Mecânica) e David Warner (A Profecia) no elenco principal, o filme Um Século em 43 Minutos pode ser visto no Looke e ele angariou 7 pontos no IMDb e possui aprovação de 88% da crítica no RT.
Um Século em 43 Minutos é baseado no romance de mesmo nome do autor Karl Alexander
7. Em Algum Lugar do Passado (1980)
Com direito a muito romance e fantasia, esse longa traz a dupla de atores Christopher Reeve (Janela Indiscreta) e Jane Seymour (Penetras Bons de Bico) em seu elenco principal e ele pode ser visto no catálogo da Plex. A narrativa aqui acompanha Richard Collier, um jovem dramaturgo que, ao ver o retrato de uma atriz em um hotel, fica hipnotizado pelo amor, e acaba encontrando uma forma de viajar no tempo. A partir disso, os dois vivem um romance intenso, apesar das dificuldades temporais entre passado e presente. Sobre a repercussão, o longa Em Algum Lugar do Passado obteve uma pontuação de 7.2 no agregador IMDb e possui aprovação de apenas 52% da imprensa no Rotten Tomatoes.
O filme Em Algum Lugar do Passado traz muito romance e fantasia em seu enredo
8. A Casa do Lago (2006)
Nesse drama romântico com elementos de fantasia, estrelado por Keanu Reeves (Advogado do Diabo) e Sandra Bullock (Oito Mulheres e um Segredo), o público pode acompanhar a história de Kate, uma médica solitária que se muda para uma casa ao lado de um lago. A partir disso, ela passa a trocar cartas com Alex, um arquiteto que também vive na mesma casa, só que com dois anos de diferença. A partir disso, eles se apaixonam, desafiando a própria lógica do tempo. Disponível no catálogo da Max (antiga HBO Max), o longa A Casa do Lago conta com direção de Alejandro Agresti (Um Mundo Menos Pior) e possui nota 6.8 no IMDb e aprovação de 73% do público no RT.
A Casa do Lago é um romance protagonizado pelos astros Sandra Bullock e Keanu Reeves
9. Quando Nos Conhecemos (2018)
E para os fãs de comédias românticas, esse longa aqui promete muita diversão nesse estilo. Isso porque a narrativa segue Noah, um jovem que, por meio de uma cabine fotográfica mágica, volta no tempo sempre para a noite em que conheceu Avery, a garota por quem ele se apaixonou à primeira vista. Contudo, voltar ao passado para mudar seu presente nem sempre vai ser uma boa escolha quando o assunto é amor verdadeiro. Com direção de Ari Sandel (Clube da Comédia), estão no elenco Adam DeVine (A Escolha Perfeita) e Alexandra Daddario (The Layover). Quando Nos Conhecemos pode ser visto na Netflix e tem nota 6.4 no IMDb e aprovação de 45% no RT.
Quando nos Conhecemos segue um jovem que viaja no tempo para conquistar a garota de seus sonhos
10. Kate & Leopold (2001)
Inicialmente ambientada no século XIX, essa comédia romântica gira em torno de Leopold, um duque que acaba encontrando um portal misterioso e é transportado para a Nova York moderna. No entanto, ao mesmo tempo que tenta se adaptar a sua nova realidade, o protagonista se apaixona por uma jovem executiva chamada Kate. Com uma pontuação de 6.4 no agregador IMDb e aprovação de 52% no RT, o longa pode ser visto no Mercado Play. A obra Kate & Leopold tem em seu cast a dupla Hugh Jackman (O Rei do Show) e Meg Ryan (Sintonia de Amor).
Em Kate & Leopold, Hugh Jackman é o duque Leopold Mountbatten e faz par romântico com Kate McKay, personagem de Meg Ryan
11. Fonte da Vida (2006)
Atualmente presente no catálogo do Disney+, o enredo desse drama romântico e de ficção científica traz uma narrativa não linear e acompanha três histórias ambientadas em épocas distintas, mas todas focadas em um homem que busca compreender a morte e encontrar a cura para a mulher que ama. Com Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine) e Rachel Weisz (O Retorno da Múmia) no elenco principal, o longa Fonte da Vida angariou 7.1 pontos no IMDb e se destaca com aprovação de apenas 52% dos especialistas na plataforma Rotten Tomatoes.
O longa-metragem Fonte da Vida é dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky
12. Antes que Termine o Dia (2004)
E por último, temos esse longa do diretor Gil Junger (Uma Patricinha de Outro Mundo). Disponível para aluguel na Apple TV+, a obra conta a história de Ian e Samantha, um casal que leva um relacionamento feliz. No entanto, durante um dia difícil, eles acabam terminando e um trágico acidente ceifa a vida jovem. Após isso, Ian misteriosamente acorda no dia anterior, tendo a chance de reviver as últimas 24 horas ao lado de seu grande amor. Estrelado por Jennifer Love Hewitt (Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado) e Paul Nicholl (A Long Way from Home), o filme Antes que Termine o Dia pontuou 7 pontos no IMDb, além de ter conquistado uma taxa de aprovação de 85% do público geral no Rotten Tomatoes.
Em Antes que Termine o Dia, a vida de um casal é transformada por um acidente trágico
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
Fonte: Techtudo