Outubro segue pegando fogo no noticiário gamer, e nesta quinta-feira (2), a polêmica ainda gira em torno do aumento do Xbox Game Pass. Uma declaração da Microsoft sobre o assunto viralizou, enquanto buscas sobre cancelar o serviço seguem aumentando em plataformas como o Google.
Além disso, o dia traz movimentações importantes no mercado e na cena dos jogos: da descontinuação de funções online do PS4 a anúncios de presença em feiras como a BGS, passando por mudanças em serviços e planos estratégicos das publishers. Abaixo, confira o resumo de notícias de games do dia aqui no Checkpoint do Voxel!
Microsoft defende reajuste de preço do Xbox
A Microsoft anunciou ontem (1) um grande aumento no Xbox Game Pass que deixou a versão Ultimate custando R$ 120. A reação dos jogadores, como esperado, foi de frustração — e a empresa reconheceu isso ao afirmar que entende o impacto que a mudança tem na comunidade.
Em entrevista ao site The Verge, Dustin Blackwell, diretor de comunicação de games e plataformas da Microsoft, explicou que a decisão “não foi tomada de forma leviana” e que o objetivo é trazer mais benefícios ao serviço. Segundo ele, reajustes “nunca são divertidos”, mas a companhia está tentando equilibrar o movimento com mais valor agregado para os assinantes.
“Entendemos que aumentos de preço nunca são divertidos para ninguém, mas estamos tentando reforçar [o serviço] adicionando mais valor a esses planos”, disse Blackwell. “É algo que não levamos de forma leve, e estamos ouvindo o feedback dos jogadores e da comunidade para tentar oferecer mais do que eles estão pedindo.”
Até o momento, a companhia não deu sinais de que vai voltar atrás nos valores, que já estão valendo no site oficial da Microsoft. Enquanto isso, as buscas pelo cancelamento do serviço subiram em plataformas como o Google.
Fonte: Tecmundo